Você sabe o poder de impacto que o rejunte pode ter na decoração da sua casa? Acredite: a cor dele pode influenciar muito em um ambiente deixando ele leve, moderno, alegre ou tranquilo.
Às vezes, a cor do rejunte não orna com o ambiente ou com a ideia que você deseja transmitir e acaba tendo um efeito reverso. Por isso é importante avaliar que, para cada local, é possível explorar diferentes possibilidades de uso do rejunte colorido tanto em construções novas quanto na renovação de espaços.
Para te inspirar, hoje trazemos 5 ideias para você poder inovar na hora de escolher as combinações de cores do rejunte em vários ambientes. Se você quer ver quais são as nossas dicas, então, continue lendo esse post!
1. Ambiente monocromático
Claro que, para começar, temos que trazer um exemplo de ambiente monocromático. O rejunte branco está presente na maioria das casas e construções. Para locais em que um aspecto totalmente clean e com cor única é valorizado, o rejunte deve ser da mesma tonalidade que os móveis, azulejos e outros objetos. Mas quem disse que só pode usar branco?
2. Rejunte para uma decor clean
Os rejuntes em cores neutras também são uma ótima escolha quando você deseja algo um pouco mais discreto, enquanto aposta no contraste com azulejos, móveis e/ou utensílios coloridos.
Além disso, para ambientes onde você precisa manter a mente calma, focada e tranquila, os tons neutros ajudam a manter esse equilíbrio.